sexta-feira, 30 de novembro de 2012

buenos ganhou no plenário

A ansiedade desgastava-o a tal ponto que eram incontáveis as noites mal dormidas, mesmo sabendo que a escolha pela Comissão era decisiva para a decisão do plenário, mesmo sabendo que uns e outros eram os mesmos, com a única diferença de na segunda reunião do partido ser obrigatório o uso de fato e gravata. Buenos era assim: exigente, organizado e transparente, como o próprio gostava de se definir.
No dia e hora marcado apresentou-se com o seu melhor fato, logo seguido do Carias, do Duardo e do Barrigana, todos com as calças curtas, devido às barrigas entretanto conseguidas pela prosperidade de ser funcionário público.
A presença do chefe da Distrital, o Cienvezes, atemorizava Buenos que via nele um aliado do Outro sempre pronto a fazer-lhe a folha, de forma que tudo estava delineado e planeado até ao mais ínfimo pormenor.
Meus senhores e minhas senhoras, começou Buenos, mesmo sabendo que não havia senhoras, mas a tentativa de impressionar Cienvezes superava a gaffe.
Estamos aqui reunidos para escolher o perfil, sim, escolher o perfil do nosso candidato para as eleições de 2013.
Muito bem, gritaram Carias, Duardo e Barrigana, no que foram seguidos pelos restantes.
Na folha que vou agora distribuir podem ver o perfil que o partido pretende e, de entre todos o que melhor se encaixar será o escolhido. Continuou Buenos.
Nesta altura sentiu-se alguma agitação. È que no fundo todos achavam que possuíam o tal perfil, até que as folhas começaram a circular e a figura só podia ser uma.
Eia que bicanca! Disse o Carias.
Carago este tem uma penca que parece o Dr. Gavião, disse o Duardo.
O Barrigana é que achava que era ele e ficou chateado por causa do nariz pontiagudo. Filho da puxa que desenhou isto baimas pagar, disse ele fora de si.
Calma Barrigana já bamos comer uns rajões, disse Buenos.

Este era o perfil:

 

Até que Buenos se colocou de lado e aí todos perceberam que havia marosca. O perfil já estava traçado antes do tempo.

Se tivesse bigode parecia o Outro, alguém disse.

Sem comentários: