sexta-feira, 13 de setembro de 2013

autárquicas 2013 (10)



(…) “Do Porto a Valença, todos os autarcas têm reagido em defesa dos interesses dos seus cidadãos: independentemente dos partidos políticos a que pertencem, estão todos contra as portagens na IC1/A28! Na Póvoa, o PSD de Aires Pereira e o Presidente da Câmara Macedo Vieira põem o interesse dos poveiros em segundo plano. Manejam de forma idiota o princípio neoliberal do utilizador-pagador, e querem que todos paguemos portagens.” (…)

O leitor leia novamente este texto, por favor. Por o ter escrito num jornal local o seu autor, o Arq. Silva Garcia foi julgado no Tribunal da Póvoa de Varzim. Foi absolvido é certo, mas foi julgado e esse estigma nunca mais lho tiram. Os autores da queixa foram os tipos que estão na fotografia. Sentiram-se ofendidos com as palavras. Mas que país é este que leva um cidadão acima de qualquer suspeita a julgamento por livremente ter expressado uma opinião de cariz político? Todos sabemos quais foram as verdadeiras intenções: eliminar o melhor e mais inteligente adversário político. E foi conseguido, de uma forma ou de outra.
Ao mesmo tempo, aqueles mesmos dois indíviduos, em conluio e com o mesmo objectivo, premiavam António Dourado com uma reforma de 3 000 Euros e a nomeação para a presidência da Varzim Lazer onde auferia outro tanto e ainda se dava ao luxo de fugir para a Câmara de Caminha onde trabalhava a recibos verdes. Foi o chamado "Caso Dourado", no qual Aires Pereira e o próprio Dourado acabaram por ser condenados pelo crime de abuso de poder. Aires Pereira foi condenado como instrutor do processo disciplinar a Dourado por ter dado 5 faltas injustificadas, mas Macedo Vieira nem sequer foi constituído arguido porque, conforme foi tornado público na época, encontrava-se no Brasil a gastar o dinheiro dos contribuintes em hoteis e jantaradas e, por esse motivo, desconhecia o que entretanto Aires Pereira havia feito a Dourado. Patético no minímo. Só que quando regressou do Brasil foi o mesmo Vieira a nomear Dourado para a Varzim Lazer. Acasos do destino!
Pelos motivos que passo a expôr votarei na Drª Elvira Ferreira:

1- Por ser contra Aires Pereira;

2- Porque o Arq. Silva Garcia merece a minha solidariedade pelo que passou e porque teria sido o melhor Presidente de Câmara que alguma vez a Póvoa de Varzim teria;

3- Porque simpatizo com a Drª Elvira Ferreira.

29 comentários:

Anónimo disse...

Quais as propostas da DrªElvira Ferreira?!

Independentemente da simpatia que pode ter, estamos a falar da eleição para presidente da Câmara.
A equipa de candidatos que o PS apresenta à CM da Póvoa (portanto candidatos a vereadores) é a mais fraca que há memória e não conheço UMA ÚNICA PROPOSTA apresentada pela candidata.
Digam-me UMA proposta, basta UMA...

Anónimo disse...

Quando a vir na rua pergunte-lhe ou julga que eu sou o porta voz dela.

Anónimo disse...

Também sou simpático. Vota em mim? Por amor de Deus homem isso é critério?? Admita lá que vota Elvira pq é socialista até à medula. Se o candidato fosse um burro qualquer você votaria na mesma. É próprio dos burros modernos... Mudam de argumentos para justificar a mesma opinião.

Anónimo disse...

A Élvira é muito fraca... nestas eleições o PS já foi...

Anónimo disse...

a diferença entre os patanisqueiros de bacalhau do tempo do Campos Cunha e do Manuel Vaz para os patanisqueiros de bacalhau do Jorge Serrano é que estes acompanham com salada de alface e não gostam de praia, têm alergia ao sol.

Anónimo disse...

Como cidadão poveiro espero que o CDS suba e muito, mas à custa dos votos do PSD e até fico agradecido. Vou a Fátima agradecer.

Anónimo disse...

Então queriam que eu apoiasse quem? O Jorge Serrano? Só se estivesse doido. O CDS destruiu a Póvoa de Varzim. Ponto final e nem há mais conversa.

Anónimo disse...

Oh Tony, por muito que queiras não consegues encontrar uma razão válida para votar na Elvira Ferreira. A mulher não tem ideia nenhuma para a Póvoa. E, por muito que me custe, a verdade é que há dois candidatos que têm apresentado ideias e propostas concrectas: Aires Pereira e Jorge Serrano. Basta ver o debate na ROV para perceber que o que estou a dizer é verdade. Pode-se concordar ou não concordar com as ideias que ambos têm para a Póvoa... Eu pessoalmente não concordo. Mas a verdade é que, por serem os únicos com ideias e trabalho de casa feito, representam as únicas duas soluções crediveis. Pode-se optar pela continuidade ou pela mudança. Na minha opinião, a mudança ideal teria sido a que Renato Matos propunha... Mas, meu caro, se era isso que também queria terá que responsabilizar Rui Terroso (mas convém despachar-se que o homem anda com uns problemas com a justiça..) e o PS que, ao cortar as pernas ao Renato Matos, c

Anónimo disse...

Que, ao cortar as pernas ao Renato Matos, cortou as pernas a Povoa.

Anónimo disse...

Eu acho uma piada ao PS e aos seus métodos ditatoriais... Olha como eles são intolerantes à diversidade de opinião "Ponto final e nem há mais conversa.".

Resumindo: vale a opinião do PS e corte-se a palavra aos Poveiros...

Anónimo disse...

Camaradas na sede do PS eu caguei eu caguei.

Anónimo disse...

.I.

Anónimo disse...

Tu vais votarem Elvira Ferreira porque te chamas Rui Terroso!

Anónimo disse...

O CDS destruiu a Póvoa e roubou quanto quis e agora o genro do destruidor mor aparece travestido de anjinho. Vá catar pulgas! Vou-me rir dia 29.

Anónimo disse...

Como cidadão sempre pensei que Jorge Serrano iria pedir desculpa pelo que o sogro fez à cidade, mas a vergonha é muito pouca.

Anónimo disse...

Sogro?! Alguém aqui anda muito enganado! Devem ser as habituais manobras do PS. Continua a não haver qeum consiga contrapor um único argumento ou medida do Jorge Quintas Serrano. Agora o que arranjam é dizer que é sogro de Henrique Ccampos Cunha. Mas não é!

Anónimo disse...

Concordo: Jorge Quintas Serrano deve pedir desculpa pelo que Campos Cunha fez à Póvoa.

Anónimo disse...

E o Rui Terroso pedir desculpa pelo que fez e faz ao PS, não?

Anónimo disse...


O Renato matos está vendido ao cds e ao psd o que quer é manter o taxo de administrador hospitalar.
era um boy do ps e agora o que quer e manter o emprego, se for para a rua vai fazer o quê ?

não sabe fazer nada !!!!

Anónimo disse...

O Quintas Serrano do Grupo Quintas que ganhou milhões com a saida da fabrica do centro da cidade e depois acabou com os postos de trabalho? O grande gestor que o unico trabalho que teve foi na empresa da familia? Que merito e que tem como gestor? O Renato Matos podia ter sido a mudança mas rapidamente se rendeu ao tacho de administrador hospital e curiosamente mudou o governo e o PSD manteve o SR no Hospital. O Aires que foi condenado e é conhecido pelas negociatas todas e se reformou aos 52 anos? Agora concordo que todos os candidatos não apresentaram ideias para a Póvoa, Ficamos a aguardar até ao dia 29.

Anónimo disse...


Ai o PSzinho tão nervoso... não gastem energias com os outros, guardem-nas para as vossas lutas internas. Adivinho um bom combate depois do dia 29 vocês têm muita roupa suja para lavar...

Anónimo disse...


esta geração de quintas onde põe a mão é só desgraça.

levaram a falência a quintas e quintas, a solidal a cabelte as fabricas do brasil.

meninos ricos e incompetentes.

Anónimo disse...


pereira: afinal quantos apartamentos tens na póvoa ?

Anónimo disse...


anónimo das 22:55, esqueceste-te que os quintas também destruíram a sopete

Anónimo disse...



O Andrade é que sabe a e história toda da destruição da sopete pelos quintas.

Andrade põe a boca no trombone

Anónimo disse...

Oh Aires,deixa-te de merdas!

Anónimo disse...

Pelos comentários consegue-se perceber que o Serrano é mesmo forte candidato à vitória!!! Tenho duvidas... mas já não me admiro...

Anónimo disse...

não me façam falar dos quintas se não ainda escrevo um ou dois livros ... esses tipos deviam estar presos ...esses e mais uns quantos que agora andam a lamber as botas ao buenos ... reparem em quem anda atrás do buenos....até dá dó em ver aquele moço de recados ... um verdadeiro lacaio, filho de fascistas que arruinado a póvoa e não vai preso ... por memos o Isaltino já lá mora atrás das grades... vocês sabem de quem estou a falar ... daqui a uns anos está a ser homenageado no dia da cidade .... VERGONHA

Anónimo disse...

E o que me dói é que esse filho de fascistas militou no PS logo a seguir ao 25 de Abril, ele e os pais dele.