segunda-feira, 23 de setembro de 2013

a polémica com o debate da rádio onda viva












  
                                                                                                                                      Octávio Correia
Elvira Ferreira


A notícia surgiu com os seguintes dizeres:


Segundo a candidata do Partido Socialista, durante o debate que reuniu todos os candidatos à eleições autárquicas de 29 de Setembro, terá reparado que Aires Pereira tinha as respostas em papel para as perguntas colocadas pelo director da rádio e, dessa forma, tê-lo-á beneficiado no sentido de ter tempo para se preparar.

Digo com franqueza que não sei se Elvira Ferreira tem ou não razão, porque nem sequer vi ou ouvi o debate e nem irei fazê-lo porque não estou com um minímo de paciência.
O que sei é que Octávio Correia deixa muito a desejar no que a distanciamento pessoal e isenção diz respeito e, como director que é de uma rádio local, noto que os ditos defeitos acabam por se reflectir no tipo de conteúdo do orgão de informação respectivo.
E não é difícil recordar a subserviência com que trata Macedo Vieira, Aires Pereira e outros membros do executivo e a ferocidade com que se atira aos vereadores da oposição, nomeadamente os do PS.
Mas tudo tem uma explicação: é que para além de beneficiar das boas relações com o executivo camarário, nomeadamente ao nível da publicidade de empresas que precisam das boas graças do executivo, ao nível de apoio financeiro e até à miserável entrega do fornecimento de música na Av. dos Banhos que incomoda meio mundo. Tudo é pago com o dinheiro dos contribuintes e é dessa forma que a rádio sobrevive. Resumindo: se uma rádio como a Onda Viva caísse em desgraça junto do executivo camarário era o fim.
Supostamente Octávio Correia irá socorrer-se dos tribunais para repôr a sua honra e a da rádio, fazendo assim lembrar as famosas perseguições políticas de Macedo Vieira e Aires Pereira a Silva Garcia e Ilídio Pereira. Quando a argumentação escasseia vem o "uso da força".
Mas recordemos algo importante sobre Octávio Correia:
Há cerca de sensívelmente três anos, o director da rádio enviou uma carta para o jornal local Comércio da Póvoa de Varzim, a queixar-.se de que havia sido perseguido por uma brigada da PSP que o havia multado por não ter em dia a inspecção periódica. Recordo palavras como: "o meu carro é de alta cilindrada", "fui perseguido" ou "a PSP deve estar ao serviço do cidadão", enfim banalidades para tentar justificar o injustificável e que leva a que qualquer cidadão prevaricador deva ser punido, sem apelo nem agravo.
Mas Octávio Correia tem o seu lado prevaricador bem acentuado, talvez por se achar uma figura importante na cidade, que não é diga-se em abono da verdade, mas ele acha-se, ou "se acha", como dizem os brasileiros.
Vejamos: todos os dias, por volta das 14h30m Octávio estaciona o carrão, como ele deve achar o seu, na entrada da rua da Alegria para ir tomar o cafézinho com a esposa no Expresso, sito na Av. Mousinho de Albuquerque.
Sabe que está a transgredir, porque não é permitido parar nem muito menos estacionar naquele local.
Um dia a PSP estava a fazer uma ronda junto à Igreja São José e, claro, obrigou Octávio a estacionar noutro local, porque o veículo não estava no lugar do costume, mas o Octávio estava no Expresso. Alguns minutos depois surge ele a conduzir vindo da rua Caetano de Oliveira. Isto demonstra  a denominada "chico-esperteza" típica do poveiro que tem a mania que é gente. Tudo dito sobre Octávio?
Agora veja o vídeo sobre a sua isenção política:



15 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço esse Sr. Octávio Correia,mas não duvido que aqui está escrito. A promiscuidade entre poder e entidades, sejam elas rádios, clubes desportivos, associações é algo de podre que há na nossa sociedade. Na boca de cada um é tudo pessoas sérias e dignas, mas no fundo a grande maioria são hipócritas que se encostam sempre ao poder obter contra-partidas, para as entidades que representam e consequentemente para eles próprios como é lógico.
Ainda um dia destes quando via as "caretas" dos candidatos do PSD lá vi: o Presidente do Clube Desportivo da Póvoa que também já vi com bandeira na mão em campanha! Vi Alexandre, penso que vice-presidente do Varzim. Acho que este tipo de pessoas, embora tenham o direito de ter as suas preferências, não se deveriam envolver nisto. Acho que fica mal à pessoa e ao clube que representam!! resumindo: Querem-se é todos orientar, e o resto que se lixe.

Anónimo disse...

O problema não é o jornalista ser deste ou daquele partido. O problema está na actuação desse jornalista enquanto jornalista.
Ora, vi e ouvi o debate e o que se notou foi uma candidata do PS que não conseguiu em todo o debate apresentar uma proposta, uma ideia concreta para a póvoa.
Ninguém conseguiu vislumbrar qualquer favorecimento de candidatos por parte do Octávio Correia, mas percebeu-se o preocupante vazio de ideias de Elvira Ferreira

Anónimo disse...


Independentemente das façanhas do Sr. Octávio Correio, o que está em causa é o favorecimento a Elvira Ferreira no debate e isso, como facilmente toda a Póvoa já percebeu, não foi verdade!

Mais um post à PS. A desviar o assunto para o que não interessa e a tentar desculpar a incompetência da candidata Elvira, que é a mais fraca de sempre desde que há memória do PS na Póvoa.

Anónimo disse...

Não quero aqui fazer a defesa da Drª Elvira Ferreira, porque para isso ela terá o seus argumentos, mas não posso deixar de referir dois pontos sobre os comentários anteriores:

1- Não é um debate numa rádio local que pouca gente vê e ouve que vai caracterizar este ou aquele candidato. Os programas de candidatura de todos, com as respectivas ideias estão aí pelas ruas para todos poderem ler. Vir dizer que Elvira Ferreira é a pior não passa de tique de quem está nervoso;

2- A capacidade de se exprimir publicamente não é algo universal, uns têm mais aptidões do que outros. Lembremo-nos do desastre que foi Macedo Vieira na primeira campanha eleitoral. Dito isto acho muito natural que Elvira Ferreira tenha sentido algum desconforto a expor as ideias, mas às tantas os outros também estavam deslumbrados por ver lá as câmaras a filmar e nem repararam nos apontamentos de Aires Pereira, até porque nem convinha atento o acordo tácito de Aires com Serrano.

Anónimo disse...

É tão triste ver desculpar a incapacidade de uns com mentiras sobre as capacidades de outros...

Elvira Ferreira perdeu o debate. Não tem ideias de fundo para a Póvoa, nem capacidade de argumentação.

Se isso vai fazer com que tenha pior ou melhor resultado, aguardemos por dia 29.

Anónimo disse...

O Jorge Serrano tem um acordo com o Aires, caso este não ganhe com maioria absoluta e esse acordo é secreto. Nem os elementos da lista sabem.

Anónimo disse...

Ser candidato à Câmara não é a mesma coisa que ir tomar café e conversar com um amigo.
Elvira Ferreira é candidata há mais de 1 ano e ainda não teve tempo para se preparar?
Não conseguiu estudar uma única proposta para apresentar aos poveiros?
Não será falta de respeito pelos poveiros ser candidato e não conseguir apresentar uma única proposta?

Anónimo disse...

Pergunta-lhe a ela? eh eh eh!

Anónimo disse...

Já não bastava o PS querer ganhar votos da maneira mais caceteira - através deste blog de difamação aos opositores - agora está a tentar ganhar a eleição na secretaria.

Anónimo disse...

Quererá o PS ganhar as eleições na secretaria? Este é o partido do vale tudo; até se venderia a própria mãe só para ganhar votos. Ao ponto a que se chega. Quando se perde a dignidade já não há mais nada a perder.

Anónimo disse...


Esta gente do PS que por aqui anda mostra um tremendo vício na mentira. Vale tudo!

Isabel A. Ferreira disse...

Vim parar a este blog pela mão de um amigo.

O que aqui li entristeceu-me.
Na Póvoa de Varzim só existem anónimos para comentar?

Além disso, sem querer puxar a brasa para nenhuma sardinha, gostaria de dizer que os candidatos à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, exceptuando o do PSD, não foram condenados judicialmente por nenhum crime público.
Têm a ficha limpa, o que é uma enorme VANTAGEM.


O do PSD, condenado por abuso de poder, atreve-se a candidatar-se para tentar manter todos os vícios que acumulou ao longo de mais de vinte anos no poder?

E o povo vai atrás disso? Será assim tão cego?

Precisamos arejar a Casa Grande e limpar o cheiro a mofo e as teias de aranha, que por lá grassam.

É tempo de abrir as janelas e deixar passar o ar puro.

É hora de MUDANÇA. Qualquer mudança.

Anónimo disse...


O pereira já foi condenado por um tribunal por abuso de poder

Anónimo disse...

Este assunto define a falta de estratégia do PS. A candidata não diz uma para a caixa. Quando lhe faziam perguntas estava muito pálida. Não apresentou ideias nem propsotas para a Póvoa. Nem na água conseguiu dar uma solução. Estou pasmado com a nulidade da Elvira na cena politica. Depois encontram bodes expiatórios...O Jorge Serrano foi o melhor e o Aires Pereira o 2º melhor. Vou votar num deles ainda não sei em qual! Está na hora de porem os vossos nomes, qunado fazem comentários, para vermos quem os tem no sítio. Falar dos outros às econdidas é cobardia...timbre deste espaço.

Jorge Serrano disse...

Ó Aires! Isso querias tu, um acordo, seu mentiroso!

É AGORA! Vou comer-te de cebolada. E, se quiseres, chamamos o Benardo para regar com tinto e passo a comer os dois como sopa de cavalo cansado.