quarta-feira, 9 de março de 2011

carnaval dos espontâneos


Existem provas mais do que evidentes de que os representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim sempre agiram por critérios de inteligência e racionalidade. E quem ousar dizer o contrário está de má-fé ou desconhece a realidade do município. Vejam-se os casos do Parque subterrâneo da Avenida Mouzinho, um estrondoso sucesso que veio pôr cobro ao caos no trânsito da cidade ou, mais recentemente, as lombas na Avenida do Mar que obrigaram, sim obrigaram, os automobilistas a reduzir a velocidade, terminando com uma série de acidentes de viação gravíssimos.
O Carnaval poveiro foi mais um exemplo da boa gestão camarária. Depois de ter cortado o subsídio para o transporte das crianças das freguesias para participarem no cortejo carnavalesco, evitando dessa forma que se expusessem ao frio que faz no início de Março e poupando 10 000 Euros, a Câmara mais uma vez e na sequência do que já havia feito em 2010, associou-se ao Carnaval dos Espontâneos, como já é conhecido o poveiro além fronteiras. E como o fez? Perguntam os mais curiosos. Colocou umas colunas de som a debitar música altíssima, de forma que todos pudessem dançar, não só os mascarados mas também os espectadores, os quais puderam evitar a audição dos palavrões que os foliões trocam entre eles, o que é algo de vergonhoso. Para além disso, ajudou os seus funcionários mais carenciados pagando horas extraordinárias para trabalharem à noite, e permitiu que muitos fizessem a festa ao ar livre e gratuitamente aproveitando o som que um DJ de altíssimo gabarito oferecia na Esplanada do Carvalhido.

Merece ou não os parabéns a Câmara da Póvoa?

2 comentários:

Anonymous disse...

O Coliseu da Póvoa que chegou a ser o cinema Garrett tem honras de ter uns focos potentes ligados toda a noite para a sua fachada para ninguém se esquecer quanto custa por mês o aluguer dos andaimes, entretanto para aumentar a segurança dos poveiros e diminuir o crime a câmara decidiu desligar metade da iluminação nas nossas ruas.
Salvem os empreiteiros, metam alcatrão na Avenida!!!

Anonymous disse...

a camara merece os parabéns porque não há outra...

Mubarak dos Santos