terça-feira, 28 de dezembro de 2010

se eu fosse... ...


Se eu fosse Presidente da Câmara há 17 anos não me escondia dos conterrâneos, caminhava nas ruas tranquilamente, conversava e preocupava-me com os problemas deles. Seria, com toda a certeza, a figura mais querida e popular da cidade.


Se eu fosse Presidente da Câmara há 17 anos sofreria se soubesse que alguma família procurava comida no contentor do Pingo Doce, no dia 23 de Dezembro de 2010, à noite. Não descansaria enquanto não visse os problemas financeiros dessa e de muitas outras famílias resolvidos.


Se eu fosse Presidente da Câmara há 17 anos e visse os meus vereadores a serem julgados por um crime cometido no âmbito das suas funções na autarquia, eu assumiria as minhas responsabilidades perante o Tribunal. Não seria capaz de cobardemente me esconder atrás de uma capa falsa de que desconhecia porque não estava cá.


Se eu fosse Presidente da Câmara há 17 anos não teria problemas em passear com o meu Porsche. Seria um claro sinal de que tinha dinheiro para o comprar. Não o conduziria escondido. Não iria com ele para Espanha.

3 comentários:

Anonymous disse...

Se eu fosse Presidente da Câmara convidada o bilinho para meu Vereador.

Anonymous disse...

Pois é meu amigo!..., se tu fosses, mas não és!... e daí teres que levar com o que de facto é por mais algum tempo, mas olha que depois deste virá um outro do mesmo género ou, se calhar ainda pior, mas se tens assim tanta vontade em seres tu o tal que se orgulhará de tudo o que faz e andará sorridente pelas ruas comprimentando este e aquele com quem se vao cruzando, pois meu amigo!, tenta a tua sorte, organiza uma boa lista e candidata-te ao lugar, dois votos já tens garantidos; o teu e o meu!...

Anonymous disse...

se tu fosses presidente fazias como os outros (Guterres, Durão Barroso, Vitor Constancio) ... piravas-te...sonha menos e vive mais ...deixa-te de ser Pai Natal