É verdade, meus amigos, temos que estar preparados para tudo. E antever, prever e prevenir o futuro é um dom que poucos políticos têm, políticos de raíz, políticos estudiosos, políticos com h grande como se costuma dizer. Nós temos políticos desse calibre na nossa querida Póvoa de Varzim: gente que pensa a cidade e preocupa-se com os poveiros. É notório para todos: o Varzim está em riscos de desaparecer e por isso havia que criar uma alternativa de cariz e carácter desportivo. Nasceu o Póvoa Futsal, clube que está a dar os primeiros passos, mas já vem garantindo e granjeando enorme admiração não só entre os poveiros, mas também entre os forasteiros. Lembram-se os meus amigos da auto-escada para os Bombeiros? A maior parte da contribuição para a sua compra veio das receitas dos jogos do Póvoa Futsal que tem sempre o Pavilhão cheio. Cheio não, a abarrotar de gente. Entrava dinheiro naqueles cofres que ninguém acreditava, ninguém subsumia, ninguém testava. Isto significa que os poveiros já gostam mais de futsal do que até do próprio Varzim Sport Club. E não é para menos companheiros do PSD, não é para menos. Este clube só tem dado alegrias à cidade, vitórias retumbantes, êxitos sem precedentes e sucessivas subidas de Divisão. A Federação tem que criar mais divisões para o Póvoa Futsal subir. Um nome se destaca neste trabalho pioneiro e ordeiro: O Sr. Eng. Aires Pereira que é como um visionário, um mágico, um Prof. Karamba.
3 comentários:
Hummmm...
Hummmm Hummmm.. ...
Zeca
"o Varzim está em riscos de desaparecer e por isso havia que criar uma alternativa de cariz e carácter desportivo"
Caro amigo, eu tenho apenas 20 anos, e sinto este meu Varzim como ninguém, vou ao estádio desde sempre. Já não consigo passar o domingo sem ir ao mítico estádio, e de ir a todas as deslocações do Varzim. E vou-lhe dizer mais uma coisa: O VARZIM É UM CLUBE QUE TEM SEMPRE SOLUÇÃO!!! Por mais que sejam as dificuldades. O sinónimo de poveiro é não desistir, lutar sempre contra ventos e marés.
Agora se isso acontecer, serei o primeirinho a apontar o dedo ao Dr. Macedo Vieira e aos seus colegas da Câmara Municipal. E acreditem que se o Varzim acabar, as pombas vão esvoaçar na Praça do Almada, a revolta dos poveiros vai ser intensa, e nunca mais vai ter fim!
Boa sorte para 2013, espero que o Dr. Macedo seja eleito para mais um mandato, pois eu prefiro o Macedo do que o Aires Pereira. Esse sim, quer o fim do clube, onde já proclamou várias vezes o fim do clube. Agora, os Varzinistas não tem memória curta, e se ele se candidatar, vai ser castigado, e vai levar um cartão vermelho nas urnas.
Saudações de um jovem "doente" pelo Varzim
Enviar um comentário