segunda-feira, 4 de julho de 2011

estória de s. pedro






Os poveiros já devem ter reparado nas barracas de cerveja com publicidade à Sagres que, um pouco por todo o norte da cidade, se espalham na noite de São Pedro. Tal resulta de uma espécie de concurso aberto entre as fornecedoras de cerveja, a Super Bock e a Sagres, regulado pela Juvenorte. Exactamente a Juvenorte. Este ano mais uma vez foi a Sagres quem apresentou a proposta mais vantajosa, pagando à Juvenorte o valor acordado e ficando com o direito de, em exclusivo, fornecer a cerveja na zona norte da cidade, a controlada pela Juvenorte. Desta forma, quem quiser vender cerveja e os respectivos petiscos na zona que vai da Rua Caetano de Oliveira até à Esplanada do Carvalhido tem que falar com os elementos da Direcção daquela associação e pagar uma quantia cujo montante não consegui apurar. Veja o leitor: uma associação sem qualquer fim público arroga o direito de retirar lucros avultados sobre um espaço que é de todos e deveria estar sobre a alçada da autarquia. Uma pouca vergonha a céu aberto! Veja como funciona de igual modo em Ponta Delgada aqui.
Pois o restaurante/snack bar Vela Atlântica lembrou-se de na tarde do dia 28 montar em pleno passeio da Av. Mouzinho de Albuquerque uma barraca vermelha para venda de bebidas, nomeadamente cerveja, ainda por cima vermelha, como as da Sagres, e com publicidade à Super Bock. Tudo muito animado e a correr sobre rodas. Os responsáveis já salivavam só de pensar na espuma branca dos finos. La la la! La la la!, cantavam a canção do pedro Passos Coelho.




Até que surge um diligente Polícia Municipal com a caderneta de bilhetes na mão a avisar que barraca não, teria que ser retirada imediatamente.




E o Vela lá recuou para o tradicional espaço correspondente ao restaurante. Ao ar livre não!




Então o Vitinho não sabe que teria que falar com os tipos da Juvenorte? Andas a dormir.

1 comentário:

Anonymous disse...

se calhar a barraca tinha rodinhas!...
estava estacionada no passeio!