Às vezes fico com pena destas gentes de Guimarães que ultimamente têm sido enganados, diria mais, ludibriados por estes intelectuais de esquerda que resolveram apelidar a cidade de Capital da Cultura. Memória curta, dirão os poveiros em geral, falta de inteligência, dirão os poveiros em particular. E não é para menos, amigos poveiros laranjas, não é para menos. É já em Fevereiro, se Deus quiser, que terá lugar o maior e melhor evento cultural do país, a seguir ao Encontro da Paz, que é o Correntes D'escritas, uma organização do Sr. Dr. Luís Diamantino. E os mais ignorantes perguntarão: e o que é que acontece no Correntes D'escritas?
Eu respondo com sinceridade e saber: acontece tudo. É música dos Andes, é livros na Biblioteca e fora dela, é os meninos a irem com os seus avós ler para o Parque da Cidade, é os professores a ensinar aos seus alunos quem foi Almeida Garrett, o do cine-teatro, é restaurantes cheios, é hoteis lotados, é milhares de pessoas a visitar o comércio tradicional que tão inteligentemente tem sido promovido pelo Presidente da Associação Empresarial, Gomes Alves, é no fundo o nome da Póvoa levado ao mais alto patamar.
Mas disso as televisões não falam. É uma injustiça. Por esse motivo há quem diga que o Dr. Luís Diamantino é o Calimero da cultura.
Sem comentários:
Enviar um comentário