sexta-feira, 31 de agosto de 2012

a suiça é muito fraquinha!


É nesta praça que eles tocam. Parece o Passeio Alegre.


Olhe do que eles se foram lembrar, amigo laranja do nosso partido PSD:

 
Grande coisa, grande novidade, digo eu. E mandam para todos os telejornais de Portugal como se nós nos interessássemos pelo assunto. É o que faz ser pequenino, com vistas curtas, com horizontes limitados. Aposto que o Presidente da Câmara local nunca foi a Barcelona, a Paris, Milão ou Tóquio, que nunca cantou o Conquistador dos Da Vinci. Falta de cultura geral, é o que é. Anda ao Correntes D'escritas para levares com um banho dela, amigo do queijo. Ainda levas uma fatia do limiano para mostrares aí como se faz queijo suíço. Querem comparar aqueles músicos de rua, drogados, pé descalço, com instrumentos de latão, com os nossos bolívianos que tão boa conta têm dado de si na nossa Póvoa. Bons tocadores, bons cantores, bons vendedores. Criaram um estilo próprio, o estilo andino que tanto sucesso tem feito entre os poveiros e os forasteiros. Estes não vão tocar para o Comissário da polícia, mas vão ao comissário Diamantino.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

edimburgo é muito fraquinha


Até parece o Varazim Teatro


Não tiveram coragem de chamar Correntes D'escritas de Edimburgo e agora vêm mentir a dizer que o Festival já existe desde 1947. Que mentirosos pá! Estes escoceses desde que começaram a usar saias viu-se-lhes as cuecas. E é bem feito por faltarem ao respeito ao Dr. Luís Diamantino, organizador principal, a par da mulher XXL, do nosso Correntes D'escritas poveiro, esse sim a receber mais de um milhão de pessoas. É que nem convidaram o homem para ir ao Festival e quiçá estabelecer uma parceria para o futuro, sim porque estes escoceses estão muito verdes a organizar festivais. Falai com o poeta manquinho pá, que ele diz-vos como se faz. Serralves existe porquê? Porque foi a Póvoa que trouxe cá uma representação e deu nome aquilo. Querem comparar Serralves com Edimburgo? Isso seria como comparar o Porto com o Celtic. Até me perdi agora.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

um bolero para a modernidade



Apresentou-se na Póvoa de Varzim como o Bolero para gente chic, tipo pedrada no charco, cartão postal da cidade, veículo de divulgação da cultura, espaço de namoro para divorciados e divorciadas, enfim um possível local para o nosso presidente da nossa Câmara do nosso partido PSD acabar os seus dias como político. Um dia destes até fiquei convencido que vi o Reginaldo Rossi a entrar lá, mas era o Beki. Os mais atentos à realidade poveira sabiam: não chegam 4 semanas para caír como uma maçã podre. Na madrugada de quarta para quinta-feira os piores receios confirmaram-se: no largo do Passeio Alegre, após o fecho das portas, dezenas de frequentadores do Twin's Praia envolveram-see em cenas de pancadaria como não se via desde os piores tempos do HIT. Diz quem viu que se tratou de violência gratuita e, claro, o sangue escorreu pelas cabeças de alguns corajosos.
 
Aires tens que tomar medidas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

aires tens que tomar medidas!


Vamos dar as mãos no combate ao lixo


Agora que a nossa querida Póvoa de Varzim se enche de forasteiros temos, mais do que nunca, a obrigação de deixar transparecer um ar de asseio, ainda que sejamos vistos como uma terra de porcos, porcos assados neste caso. E a autarquia, aqui representada pelo nosso companheiro do nosso partido PSD, Eng. Aires Pereira, tem a obrigação de ser exemplar no que aos serviços de limpeza diz respeito. Todos nós sabemos: a Póvoa é capital do lixo, muito por causa de ter o seu Presidente como Presidente da LIPOR, precisamente a entidade que trata do lixo. Assim sendo, é necessário manter esta cidade asseada, coisa que cada vez se vê menos. Repare-se no caos à entrada da rua Caetano de Oliveira, esse cartão postal do São Pedro, em que os sacos do lixo doméstico se acumulam às dezenas todos os dias. E que dizer do lixo solto junto à farmácia do Dr. Parcerias Público-Privadas?

Aires tens que tomar medidas!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

águeda é muito fraquinha!



Olhó balão pá!



Qualquer coisa, por muito pequena que seja, serve para estes autarcas virem para as trelevisões gabarem-se disto e daquilo. Nós, laranjas do nosso partido PSD, sabemos que é assim. Eles aprendem connosco. Ai se aprendem. Desta vez foi Águeda. Alguém sabe onde fica Águeda? Claro que não sabem. Veja a notícia amigo laranja:


O que foi que eles fizeram?

1- Introduziram bicicletas, coisa que o Eng. Aires Pereira foi pioneiro a nível nacional e internacional, através do BTT, sendo conhecido até pelo senhor BTT. E aquela ideia (como é que ele se foi lembrar daquela ideia?) do Sr. Dr. Macedo Vieira de meter os automóveis debaixo da terra foi pioneira a nível internacional e nacional. Ainda recordo como se fosse hoje as palavras dele naquela entrevista que me fez chorar muito: "nós não podemos impedir que os automóveis cheguem ao centro da cidade, nós devemos impedir que eles circulem no centro da cidade". Vejam o resultado maravilhoso.

 
2- Melhorias na eficiência energética da iluminação da cidade. É isto? Isso já a Póvoa faz há pelo menos dois anos e ninguém falou. De Inverno a cidade está completamente às escuras e no Verão ilumina-se numa gestão sustentada e sustentabilizada. Mas disto ninguém fala.

Eu até aposto que o Presidente da Câmara de Águeda é do partido do Sócrates. Ora deixa-me ver:

Adivinhei, é engraçado.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

é muita fartura a mais!

Os poveiros laranjas do nosso partido PSD e os laranjas de fora já perceberam que a Póvoa de Varzim é, no mês de Agosto, a capital dos espectáculos de qualidade. Começou com os ginásios, passou para o Festival do Emigrante e culminou na passada sexta-feira com a actuação dos Xutos e Pontapés e da famíla Malhoa, o José, a Ana e a India. Foi um fartote de espectáculos. O problema é que os espectadores dos Xutos pensavam que era na Praça de Touros e para lá se deslocaram e os fans dos Malhoas pensavam que era no estádio do Varzim. Confusão geral. Ia havendo porrada entre uns e outros, se bem que os dos Xutos todos vestidos de preto metiam mais medo. No final ficaram todos amigos e está prometido que Xutos e Malhoas actuaram juntos para o ano. Que sexta-feira louca!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

aires tens que tomar medidas!

O que se passa é o seguinte Aires: vários laranjas do nosso partido PSD queixam-se de que as zonas de cargas e descargas servem para os comerciantes colocarem lá os seus veículos e quando acontece alguma carga ou descarga os camiões ocupam a faixa de rodagem e impedem a circulação automóvel. Isto é grave porque estão em causa interesses dos nossos militantes do nosso partido PSD.

Aires tens que tomar medidas. Depois falo contigo porque há um amigo meu que foi multado pela Polícia Municipal que me disse que tu tiravas a multa. Maravilha! Aires à Presidência!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

este senhorio é muito fraquinho!


Que sede bonita carago!


O nosso partido PSD é um partido do carago. Somos finos nós, somos mais finos do que os outros. É por isso que o nosso partido PSD está sempre na vanguarda. Veja antes de mais a notícia amigo laranja do nosso partido PSD:


E o proprietário do local, um tal de Manuel Mendo da família dos Mendos, ameaçou despejar o nosso partido PSD. Estou aqui com uma vontade de rir que nem me aguento. Então o presidente da Câmara não é do nosso partido PSD, o Carlos Alberto Pinto, conhecido na banda desenhada como o Chicken Charles, vai daí o partido reúne na Câmara, onde fica a sede do nosso partido PSD.

É como na Póvoa de Varzim. A sede do nosso partido PSD é na Câmara, a sede que dizem que é sede não é sede, é para uns comes e bebes de vez em quando. Estes senhorios têm pai que é cego! Cala-te boca.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

aires tens que tomar medidas

As coisas não podem continuar como estão. O nosso partido PSD corre sérios riscos de perder as próximas eleições autárquicas. O Eng. Aires Pereira tem que estar atento ao que eu escrevo aqui e tomar medidas drásticas. Vejamos alguns exemplos:

1- FESTIVAL DO EMIGRANTE

Tornou-se claro que a nossa Câmara do nosso partido PSD deixou caír o Festival do Emigrante, uma organização das Tricanas Poveiras. Depois de no ano passado ter sido varrido para a esplanada do Carvalhido, retirando-lhe a dignidade de actuar no Largo do Passeio Alegre, lugar para qualquer bicho careta, o Festival do Emigrante realizou-se no Sábado à tarde, perante cerca de duas dezenas de pessoas. É muito pouco. Mais, diria que é o fim deste festival. Os seus mentores têm que repensar se vale a pena continuar a apostar neste esquema.

2- FEIRA DAS SALADAS

Li algures que estiveram milhares de pessoas neste louvável certâme. Pura mentira. Aliás, a escolha do local foi infeliz, dado que ainda não existe uma cultura de frequência da Praça do Almada. Bastou passar na sexta-feira ao fim da tarde e ver aquilo às moscas. Para piorar a situação, os seus mentores colocaram música em sons altíssimos, julgo que para captar clientela. Esta era uma inciativa para o Passeio Alegre.

3- FEIRA DO LIVRO

Continua penosamente a Feira do Livro da Póvoa de Varzim, sempre com escasso número de visitantes. Lá para o dia 15 de Agosto vamos ouvir os livreiros dizer que foi a crise, foi o tempo que não ajudou, foi o barulho dos espectáculos que incomodavam os leitores, enfim, sempre uma desculpa para um fracasso que se vem repetindo de ano para ano.

Aires tens que tomar medidas!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

o homem nunca se vestiu de pombo, só lança pombos no dia da paz






De facto, após ter descoberto que o Presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, o Sr. José Macedo Vieira, é o Sócio nº 1 do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, onde vai decorrer este campeonato de sangue, não ficam dúvidas da eleição decadente deste autarca, que faz parte da geração de autarcas a serem abatidos da cena política portuguesa.

Ler todo o artigo aqui.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

a póvoa de varzim é a capital das saladas

Depois de já ter sido considerada a capital do turismo de qualidade, a capital do desporto, a capital radical, a capital das exposições, a capital do BTT e mais que nem me lembro, eis que este fim de semana a Póvoa de Varzim vai ser a capital das saladas. Qual Michael Phelps, qual Lopes de Castro, qual Rasputine do CDP. Vai ser salada de alface, salada de tomate, salada de agriões e outras coisas que não posso dizer. É a Póvoa de Varzim a recuperar a forma e a tentar fugir à crise. A ideia foi minha e apresentei-a ao Eng. Aires Pereira que a achou boa e pôs em prática. O nosso partido PSD está de parabéns. Todos a visitar a Praça do Almada, esse centro histórico da cidade e comer uma salada de atum. Ver programa.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

novas tecnologias. congresso vai ser na póvoa

Aqui está uma excelente notícia para o nosso partido PSD da Póvoa de Varzim: a Póvoa vai receber o Terceiro Congresso Ibérico. Veja a notícia amigo laranja:

Terceiro Congresso Ibérico que, pela primeira vez, se realiza em Portugal, na Póvoa de Varzim, em novembro


Novembro é um mês parado na cidade, daí se percebendo a importância deste evento: vão ser milhares de visitantes a vir à Póvoa de Varzim, o que vai dinamizar o turismo, encher os hoteis e esgotar os restaurantes. Reparem que eles souberam que era a Póvoa de Varzim a capital em Portugal das novas tecnologias, isto por virtude do investimento que o Dr. Macedo Vieira tem feito nesse campo: veja-se a construção do Parque Tecnológico, o Winflou e o Range Rou.

Está de parabéns a nossa Câmara do nosso partido PSD.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

o varzim vai acabar

Por email recebi esta carta de um cidadão que prefere manter o anonimato por receio de represálias:


"Eu não acredito em milagres ou bruxas, mas que as há, há. Como dizia o poeta que agora não me lembro do nome "há mar e mar há ir e voltar". Que grande poema. Eu já ouvi dizer que pessoas doentes em coma durante meses e agora estão aí mais verdes como alface.
Meu caro amigo Lopes de Castro Presidente do Varzim, ou melhor, ex-Presidente:
Nunca gostei muito da sua forma de gerir o Varzim. No entanto, ao contrário de outros, não confundo alhos com bogalhos. Até as próprias palavras são diferentes.
Pelo facto de ter gerido mal o nosso clube nunca deixei de o considerar meu amigo. Eu também não gosto de muita gente e sou obrigado a engolir sapos vivos. Repare que não lhe estou a chamar sapo vivo, mas poderia chamar sapo morto já que está de saída do nosso clube.
Eu sei que tu só tentaste tapar os buracos dos outros e até há quem te chame tapador de buracos, mas eu sei que cavaste o buraco da tua sepultura e o Varzim é que vai pagar o preço. Errar é humano já dizia o filósofo que não me lembro do nome. O resto é mar, já dizia o poeta manquinho enquanto dedilhava a sua guitarra.

Meu caro Lopes de Castro tu és doutorado na Universidade da vida e não tiraste o curso num ano como aquele reles, tu estudaste, preparaste-te nas tuas qualificações, portanto tens moral para falar. Eu também tenho moral. És um homem de coragem, quando viste o barco a afundar foste chamar o Macedo Vieira. Não fizeste como aquele italiano, o Scavolini, que fugiu quando o barco afundava. Tu estás aqui dentro do barco afundado. És o maior.

CAROS VARZINISTAS
O Dr. Lopes de Castro apenas fez aquilo que as autarquias fazem: afundar barcos. Neste caso há uma pequena diferença: o Varzim tem dinheiro a receber da autarquia. Louvo a tua coragem (até dizem que tomaste Xanax para dormir, mas eu não acredito), mas deixa-me dizer-te: isto que está a acontecer é o sistema a funcionar, é o Papa a intervir, é a fruta a falar.

Meus amigos vamos todos à próxima assembleia com calma e serenidade. Quem sou eu para pedir calma, pois apetecia-me já partir os dentes ao Lopes de Castro. Calma pá, calma que somos todos da Póvoa. Eu não sou carago.

PS: isto é apenas um apelo à calma, serenidade e reflexão, amen! Mas estou aqui com uma vontade partir as beiças a esse Lopes de Castro. Calma pá!

Póvoa de Varzim, 31 de Julho de 2012

Um associado com as quotas em dia.