sexta-feira, 27 de julho de 2012

maldição, fui traído!

Os poveiros laranjas do nosso partido PSD sabem que eu tenho primado por apresentar ideias inovadoras, ideias que dinamizem o turismo na Pòvoa, ideias que façam atrair investimento para a cidade. Muito do que a Póvoa de Varzim é neste momento deve-o a mim. Mas ninguém reconhece o meu trabalho, anda tudo calado, tudo amedrontado. Vem isto a propósito da 2ª Mostra de Associações que é nem mais nem menos do que o seguimento da Mostra de Solidariedade do passado fim de semana, em que são as associações que a expõem a sua solidariedade. Maravilha, não é? E neste capítulo de promover a imagem da cidade eu tenho sido incansável, é a rabanada, é a pescada, é o porco assado, tudo símbolos ligados à história e gastronomia típica da cidade, como todos sabem.
Pois nesta Segunda Mostra, que vai decorrer este fim de semana no Passeio Alegre, o porco assado foi excluído do menu, graças a uns tipos que se revoltaram contra o porco. É que segundo ouvi dizer o motard que se encarregava de trazer o porco ao lombo zangou-se com os outros, os quais por serem fraquinhos de ideias, vão substtituir o porco assado por Picanha e Gambas na Chapa. Bandidos que nem avisaram um homem. Tende respeito pelo porco pá! E a Câmara não tem nada a dizer sobre esta alteração? Não comparecem à Assembleia do Varzim, substituem o porco, enfim. Onde vai este meu partido PSD?

quinta-feira, 26 de julho de 2012

enigma número 28

Será que o Dr. Macedo Vieira esteve presente na Assembleia Geral do Varzim de ontem à noite? Saiba a resposta na próxima semana.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

é hoje a assembleia do varzim!

É verdade amigos laranjas do nosso partido PSD. Hoje à noite a cúpula local do nosso partido PSD vai estar presente na Assembleia do Varzim, onde se vai eleger uma Comissão Administrativa para tentar salvar o clube da bancarrota e da falência. Agora lembrei-me: e as garrafas de vinho "Varzim" ides dá-las? Avisai antes. Espera-se que finalmente Lopes de Castro e o Dr. Macedo Vieira possam esgrimir argumentos, eles que têm estado de costas voltadas desde aquela conferência de imprensa em que a Direcção do clube ameaçou que denunciava quem os andava a pressionar para deitar abaixo o negócio-estádio. Espera-se, pois, casa cheia, a fazer lembrar os melhores momentos do Varzim, quando paraticipava na 1ª liga. Estão confirmadas as presenças de Macedo Vieira, Aires Pereira e Lopes de Castro. É o nosso partido PSD na sua máxima força.

terça-feira, 24 de julho de 2012

foi mais uma exposição de solidariedade!

A Póvoa de Varzim é a única cidade do mundo em que se expõe a solidariedade e não se pense que ninguém quer saber, pois garanto-vos que são aos milhares os visitantes para ver a solidariedade na Póvoa. Ninguém sabe muito bem o que é isso, a não ser nós elementos do nosso partido PSD: ganhar votos nas autárquicas. Mas o povo gosta, o povo admira, o povo entusiasma-se. Este ano o evento decorreu como no ano passado, o qual já havia decorrrido como no ano anterior. O único senão foi que o comilão Ramalho no ano passado discursou às 16h30m e este ano às 16h35m, o que me levou a perder 5 minutos do seu discurso. Diz quem ouviu que chorou até às lágrimas. À noite houve danças e cantares, cujo ponto alto foi a actuação do emplastro que se encontrava na Póvoa, porque pensou que o Porto jogava. Para o ano há mais, basta ver a programação deste ano.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

são muito fraquinhos!

Os poveiros laranjas do nosso partido PSD já sabem: a Póvoa de Varzim é a capital dos Festivais. É o festival da sardinha, é o festival da pescada, é o festival da rabanada, é o festival do emigrante. É festival que nunca mais acaba e digo-vos mais: só não vai a esses festivais quem não quer. Eles estão aí para todos verem. De formas que agora surgiu uma moda de organizar festivais, tudo cópia dos festivais poveiros. O último é este Festival do Anho assado no forno de Baião (onde é que isso fica?). ora veja a notícia amigo poveiro laranja:

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho 2012, vai se realizar o Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno 2012 em Baião. Como vem sendo tradição, trata-se de um festival que atrai milhares de visitantes à Vila de Baião, para apreciar e saborear a gastronomia baionense, nesta caso particular o prato mais típico da nossa terra o «Anho Assado com Arroz do Forno», assim como o nosso gostoso vinho verde.

Olhem como eles já têm a lengalenga do nosso partido PSD e do Sr. Eng. Aires Pereira: ""atrai milhares de visitantes". Só falta dizer que vai dinamizar o turismo local.

Só sabem copiar estes tipos e depois enganam o seu povo para dizer que organizam grandes coisas e tal só para ganhar votos.

Vinde ver o nosso festival do porco assado, para ver-des o que é um Festival! É melhor que a Quinta da Malafaia rapaz!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

é o ponto alto do verão poveiro!

Estou em pulgas que nem me aguento, amigo laranja do nosso partido PSD. Um amigo avisou-me que vai ser este fim de semana que os motards vão assar um porco inteiro no Passeio Alegre. É o ponto mais alto do verão na Póvoa de Varzim. São aos milhares os turistas que nos visitam só para ver o animal a ser esturricado. A largada de touros em Pamplona é nada comparado com este evento, num misto de sagrado e profano. Os motards são especialistas na matéria: carregam o porco numa das motos, como quem carrega o pai natal e despejam literalmente no chão, onde o mais forte ainda pega no bicho duas ou três vezes para puxar o músculo. Deve ser dono de algum ginásio. Os populares acotovelam-se para comprar as sandes a 1 euro cada uma. Apareça amigo laranja seja de que cidade for. Se não houver porco tem sempre uma raspadinha e quem sabe sai-lhe a sorte grande. É o verão na Póvoa de Varzim.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

enigma número 27



Será que Aires Pereira e Marco António Costa compram os fatos na mesma boutique? Saiba a resposta na próxima semana.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

será que o varzim vai morrer na praia?

Numa cidade com mar era o cúmulo o nosso Varzim laranja morrer na praia. Lopes de Castro tem destas brincadeiras, destes suspenses. Ele deixa os varzinistas em suspenso por vários dias, mas já com a solução preparada e, na hora da verdade, surge em conferência de imprensa vestido de D. Sebastião, o salvador da pátria para dizer: sou sempre eu que salva o Varzim pá, chamai-me o maior. Vão ver como tenho razão.

terça-feira, 17 de julho de 2012

a póvoa laranja deve apoiar a música dos andes

É isso que eu penso amigos poveiros laranjas do nosso partido PSD. Aqueles peruanos/equatorianos que enchem o coração dos poveiros com a música dos Andes deveriam ser elevados à categoria de estrelas da nossa cidade e, quiçá no futuro, serem agraciados com a medalha de mérito da cidade. E lanço daqui uma recomendação ao Dr. Luís Diamantino, o vereador da Koltura: promova um Festival de Música dos Andes na nossa cidade laranja. Seriam muitos os turistas de vários países da Europa e do Mundo. Os hoteis estariam cheios e os restaurantes a abarrotar.
Eles já estão ambientados à nossa cidade. Ontem vi um grupo entrar de carro na Avenida dos Banhos, em frente ao Diana-Bar, subir o passeio, passar em frente ao café Guarda-Sol e despejar a tralha para começarem a tocar. Nada lhes aconteceu por terem subido o passeio e circularem por entre os peões. A PSP e a Polícia Municipal devem ter instruções para não os incomodar, penso eu. Temos que preservar estas culturas.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

andam a gozar com os poveiros laranjas!

Os nossos amigos poveiros laranjas já sabem e os outros também: O Eng. Aires Pereira é o nosso candidato do nosso partido PSD às autárquicas de 2013. A única dúvida que resta é saber quem será o seu número 2. Nunca ninguém pensou nisso, mas eu tenho para mim que vai ser o Sr. Dr. Macedo Vieira. Ele tem andado muito choroso nos últimos tempos e o Eng. Aires Pereira vai ter pena dele. Pois desde o dia em o Dr. Macedo Vieira anunciou o nome do Engenheiro para lhe suceder o nosso partido PSD, em geral, e o Engenheiro em particular têm sido alvo dos ataques mais vis de que há memória na nossa democracia do nosso partido PSD. Isto é tão escandaloso que eu suplico, amigo poveiro laranja, suplico para que olhe bem para esta imagem, em que aparecem os nomes da nova administração da Metro do Porto. Está lá e muito bem o nome do Engenheiro, merecido pelos 24 anos de dedicação em exclusivo à causa pública, mas não está tudo e o que não está é maldoso. Então a jornalista não colocou a licenciatura em Engenharia pela Faculty of Engineering, que fica nos Estados Unidos, em New Jersey? Depois não querem que o Relvas as ameace que publica a vida privada delas na entrenet.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

amanhã, sábado, é o grande dia!

É verdade amigos laranjas do nosso partido PSD, é amanhã o primeiro dia de muitos que se espera sejam com muita música, dança e folclore. A partir de manhã cedo, os poveiros podem andar de bicicleta, dançar e ver dançar moças novas e bonitas acompanhadas de música como a gente gosta. Só acaba lá para a meia-noite. Portanto, amigo da oposição se moras perto é melhor passares o dia fora, porque vais ficar doente de tanto barulho. E se a tua mãe ou o teu pai, avó ou avô estiverem de cama, leva-os para o hospital para passarem lá o dia, descansados e no sossego.

É por isto que eu gosto de gritar bem alto:

O POVO VAI VOTAR E O PSD VAI GANHAR!

O POVO VAI VOTAR E O PSD VAI GANHAR!

Pá, hoje é sexta-feira 13. Foge amiguinho.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

enigma número 26




Quem é este Fernando L. Carvalho que só da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim já ganhou 608 222,96 €, por ajuste directo? Saiba a resposta na próxima semana.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

varzim aguarda mais 7 reforços

É verdade amigos laranjas do nosso partido PSD, o Varzim através do seu Presidente Lopes de Castro conseguiu vencer o record do Sr. Eng. Aires Preira com as seis bandeiras azuis. Sete reforços que se aguardam a qualquer momento, mais os que podem vir no mercado de Inverno, desde que o Varzim vá ao mercado. Quando o clube ainda não liquidou os vencimentos em atraso aos jogadores, em cerca de 4 meses, e precisa de 600 mil euros para inscrever a equipa na segunda liga, eis que num passe de mágica Lopes de Castro impressiona os associados com 7 contratações. Entretanto Rui Costa já está em 11º lugar na Volta à França. Acompanhe aqui as movimentações na tabela. Não queira ver na RTP ou na Eurosport. Aqui tem tudo em directo. Que palermas!

terça-feira, 10 de julho de 2012

quando é que começam os espectáculos?

Muitos pensam que é com o solstício de Verão que ele começa, mas não, na Póvoa de Varzim o Verão começa com a musiquinha da rádio Onda Viva, aquela musiquinha que o povo gosta, dos discos pedidos, das melodias de sempre, dos Scorpions, do Rui Nova, do Carlos Paião e do Nelo. Já lá está, na Avenida dos Banhos, bem alta para todos poderem ouvir, até aqueles que estão doentes. Dá cá um ânimo carago! Mas, a maior característica do Verão poveiro são as exposições e os espectáculos, a exposição das associações poveiras, a Feira do Livro e a Feira dos Stocks. É a papel químico dum ano para o outro. Se algum falhar já outro está na calha. Depois temos os espectáculos: ginásios a exporem as suas atletas a dar murros no ar e depois as adolescentes a dançar com os papás todos babados que acabam por encher o Passeio Alegre e dar um ar de sucesso. Tudo isto com a cereja em cima do bolo com esse Festival que já é o maior do país, que se chama Festival do Emigrante, em que vários ranchos se juntam para recordar o tempo em que os emigrantes eram parolos, como quem diz: eras e continuas a ser parolo. Quando é que começa isto tudo? Estou com um ataque de ansiedade que nem me aguento.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

assim não pode ser!

Quando o Sr. Eng. Aires Pereira era um simples vereador até admito que os gestos das fotografias fizessem sentido: entregar uns prémios aqui, umas medalhas acolá, apresentar eventos além. É o usual por essas autarquias. Mas, daqui para a frente a coisa tem que ser diferente. É que o Sr. Eng. Aires Pereira é o nosso candidato do nosso partido PSD e, por esse motivo, tem responsabilidades acrescidas. Não pode andar no meio do povo, a participar em convívios com idosos ou reformados, a entregar prémios de ciclismo. Tem que apresentar uma personalidade diferente, de economista, de intelectual, de gestor, criar no fundo perante o poveiro a imagem de um candidato com as necessárias aptidões técnicas para o cargo. É preciso começar a conviver com Cavaco Silva, com Passos Coelho, participar em debates sobre economia e poder local, ser convidado da Quadratura do Círculo ou do Eixo do Mal. Ter visibilidade pública no fundo. Que tal começar por entregar o velho Volvo da autarquia e comprar um Porsche com os dinheiros públicos. Estava ganho carago!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

laranja azeda 2

Este Peliteiro num é do nosso partido PSD. Eu sou testemunha: o Sr. Dr. Macedo Vieira tem provas dadas no conhecimento de lixos.























andam a discriminar o eng. aires pereira


Congresso de naturistas na praia da Estela

É verdade amigos laranjas do nosso partido PSD. Numa semana em que o nosso partido PSD foi alvo de ataques de hackers dos jornais, eis que mais uma notícia vem dar razão aquilo que eu penso: querem fazer a folha ao eng. Aires Pereira nosso candidato do nosso partido PSD para 2013. Ora veja a notícia:

Maioria dos autarcas escapa a perda de mandato


Após muitas "voltas" nos tribunais, a justiça acaba quase sempre por anular as sentenças de perda de mandato. Apenas um autarca acabou por cumprir pena.



E depois é ler a notícia para ficarmos pasmados de espanto. Vem lá os nomes de Macário Correia, Manuel Gonçalves, o Speed Gonzales, o Alfredo Henriques, Jorge Nunes e por aí fora. Sobre o Eng. Aires Pereira nada. Ele também foi condenado em Tribunal, pá! Estais a discriminar o homem só por ele ser da Póvoa, porque se fosse de Lisboa vós falavas. Querias convites para vir para a praia não é? Ide-vos embora! É verdade o Eng. Aires Pereira escapou à perda de mandato no Caso Dourado, porque foi um homem inteligente. Os outros que fossem inteligentes também.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

revista visão escolhe melhores praias

E sabem a melhor amigos laranjas do nosso partido PSD, sabem a melhor? A Póvoa de Varzim não é uma das contempladas. O quê pá? Dirá o meu amigo indignado. Uma praia que tem mais bares do que areia, uma praia que é limpa todos os meses do ano, ou seja, de Junho a Agosto, uma praia que tem seis bandeiras azuis, não são quatro nem cinco, são seis e estes tipos vêm dizer que é não sei aonde, que é em Sotavento, que é em Catavento, que é em Barlavento. Ide brincar com outro pá! Eu não me admira que o nosso candidato do nosso partido PSD, o Sr. Eng. Aires Pereira fique zangado. Tem razões para isso, tem muitas razões. É um homem que se tem esforçado muito na Câmara, é um homem que tem dado muito ao desporto no munícipio, é um homem  de vistas amplas. Tem que estar indignado, tem que falar com o Marco António Costa, tem que falar com o Relvas, tem que falar com o Álvaro.

terça-feira, 3 de julho de 2012

elvas património mundial da unesco

O que eu mais gosto de fazer quando leio as notícias é rir, amigo laranja do nosso partido PSD. Ora veja a notícia:

UNESCO classifica como Património Mundial fortificações de Elvas


Estes tipos da Unesco sabem lá o que é património mundial. Eles nunca saíram do país deles. Já foste a Milão? Já foste a Tóquio? Claro que nunca foste. E depois chegam aí, nunca viram o mundo e classificam qualquer coisa que lhes põem à frente. Eu aposto que o Presidente da Câmara de Elvas é do partido do Sócrates e estes tipos da Unesco estão a fazer o frete. Vinde ver o túnel da Avenida da Póvoa de Varzim, mandado construír pelo Sr. Eng. Aires Pereira, o nosso candidato do nosso partido PSD, que é nem mais nem menos do que a maior obra de engenharia do século XXI. Isto vós não classificais. Pois nem sabeis como classificar. Ide-vos embora!